terça-feira, 17 de janeiro de 2012

UM POUQUINHO DE LER

A Terra do Gelo
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 300
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722347112
Coleção: Ulysses Moore
Faixa etária: a partir dos 10 anos

Sinopse
Nesta aventura, Jason, Julia, Anita e Rick regressam a Kilmore Cove e encontram à sua espera uma inquietante verdade: entre os habitantes da terra esconde-se um traidor. Alguém que nunca deixou de manobrar na sombra e que, com a ajuda dos Incendiários, está prestes a levar a cabo a sua vingança. O fio subtil de uma série de indícios conduzirá os quatro amigos ao lugar onde estão escondidas todas as respostas: Agarthi, a lendária cidade perdida entre os gelos onde ninguém, nem sequer Ulysses Moore, alguma vez entrou…
In http://www.wook.pt/
Os da Minha Rua
Estórias
de Ondjaki
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 128
Editor: Editorial Caminho
ISBN: 9789722118637
Coleção: Outras Margens

Sinopse
Há espaços que são sempre nossos. E quem os habita, habita também em nós. Falamos da nossa rua, desse lugar que nos acompanha pela vida. A rua como espaço de descoberta, alegria, tristeza e amizade. Os da Minha Rua tem nas suas páginas tudo isso.

Como num filme,
sempre me acontecia isso: eu olhava as coisas e imaginava uma música triste; depois quase conseguia ver os espaços vazios encherem-se de pessoas que fizeram parte da minha infância. De repente um jogo de futebol podia iniciar ali, a bola e tudo em câmara lenta, um dia eu vou a um médico porque eu devo ter esse problema de sempre imaginar as coisas em câmara lenta e ter vergonha de me dar uma vontade de lágrimas ali ao pé dos meus amigos.
A escola enchia-se de crianças e até de professores, pessoas que tinham sido da minha segunda classe, da terceira...
Quando alguém me tocava no ombro, as imagens todas desapareciam, o mundo ganhava cores reais, sons fortes e a poeira também.
ondjaki

O teu livro dá conta de como crescem em segredo as crianças. É o milagre das flores do embondeiro: habitam o mundo em concha por breves momentos e vêem através da luz o milagre das pequenas coisas.
Ana Paula Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário